terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu fico, tu ficas, eles ficam?

*Por Ronaldo Jesus

Mais um pedaço acerca de nossa pergunta, agora esclarecendo o surgimento do ficar e do amor livre.
Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsionados por músicos e artistas em geral. De quem será que estou falando meus irmãos? Dos hippies! Quem diria, hein! Defendiam o amor livre e a não violência. Só não vou entrar no mérito de dizer que eles tinham uma filosofia um pouco nojenta, não cortavam o cabelo, não escovavam os dentes e também não eram muito a fim de um banhozinho básico. kkk Que nojento, turma!
E o que será que é amor livre? Vou explicar. O termo amor livre tem sido utilizado desde o século XIX para descrever o movimento social que rejeita o casamento, que é considerado como uma forma de repressão social, especialmente para as mulheres. O amor livre surgiu enquadrado no seio do movimento anarquista. Alguns defensores do amor livre consideravam que tanto os homens como as mulheres tinham direito ao prazer sexual, o que na era vitoriana era profundamente radical.
Nesse do movimento do amor livre surge uma das maiores (se não a maior) doença desse século: a AIDS. CUIDADO, HERMANOS!!! Sexo antes do casamento é como uma roleta russa: você não sabe se esse é o seu dia de sorte ou... De azar!
Fica na paz e o próximo comentário será: ficar x amor.

*Ronaldo Jesus dos Santos está
cursando Hebraico Moderno no Centro da Cultura Judaica,
Hebraico Bíblico com Ênfase em Exegese do Antigo Testamento
e é professor de Hebraico Bíblico

Um comentário:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Fernando

Não sei ao certo como cheguei neste blog, mas a certeza que tenho é que gostei dele. As cores e jeito descontraído de escrever são ótimos fatores para que haja futuro promissor.

Convido-o a visitar meu blog. E conhecer também o blog UBE (União de Blogueiros Evangélicos). O segundo citado eu sei que irá gostar.

Entrando no meu blog encontrará o banner do UBE.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/