sábado, 10 de julho de 2010

SE LIGA!


Lady Gaga ou Aline Barros

O jovem cristão pode ou não ouvir música secular?




Bem, amigos da Rede Globo... Em ano de Copa do Mundo (tem coisas que é melhor nem lembrar rsrs), em ano que o Dunga e os 7 anões não tomaram suco de laranja mas ficaram só com o bagaço da laranja, em ano em que "los hermanos" dançaram um tango alemão, em ano que o Galvão Bueno e o Tadeu Schmith ouviram um sonoro “cala a boca” dos internautas... O Bléia voltou. E dessa vez para ficar.

Nesse mundo de Copa globalizadamente globalizado devido aos efeitos de uma crescente e significativa globalização exacerbada no campo de vista globalizador (kkk Nem eu entendi essa!) o jovem cristão é cercado de informações e novas tendências, modas, culturas, tribos e ritmos musicais. É nesse ponto que eu queria chegar.

Lady Gaga, Justin Bieber, Luan Santana, Rihana, Black Eyed Peas, 50 Cent, a música “Stereo Love”… Cantores e músicas como essas estão nos celulares, PC’s e boca de muitos jovens cristãos juntamente com as novas músicas da Aline Barros, do Diante do Trono, do FLG e do Oficina G3. Estranho? Incoerente? Pertubador? Normal? Globalização? (de novo? rs) Obra daquele que o Harry Potter tem medo de dizer o nome? Ih!

O jovem cristão e a música secular (ah, música do mundão mesmo rs). Dei a deixa e agora é com você: eu sei que é chato, mas vamos discutir a relação! rs

Nando Jesus


2 comentários:

Marcelo disse...

Opa!Iaí Nando, tudo bem?! É a 1ª vez que visito o blog, quero primeiramente te dar os parabéns por ele, gostei bastante da forma que você escreve. Kra, com relação a essa questão, a minha opinião é a seguinte: Se você se sente acusado ouvindo música secular, não ouça. A Bíblia diz que nós temos o Espiríto Santo que nos convence do pecado. Uma pergunta interessante a se fazer é: será que isso vai edificar a minha vida? Eu particularmente ouço um pouco de música secular, mas uso muito do bom senso. Acho que vai de cada um.

Grande abraço

Nando Jesus disse...

Obrigado, Marcelo.
Dei uma lida no teu blog também. Recomendo.
Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Abraço. Na paz.