sábado, 14 de agosto de 2010

SE LIGA!


Beyonce, Jay-Z ou Paramore?

Entenda porque você deve evitar ouvir música secular















Bem, amigos da Rede Globo... Como solicitado na última edição do Bléia a galera participou do debate (o jovem cristão pode ouvir música secular?) de forma pra lá de intensa. As opiniões ficaram divididas: alguns alegaram que podemos, desde que ouçamos (não é “ouvamos” rs) “com moderação”, e outros que devemos evitar. Com moderação significa ouvir músicas, mas analisar suas mensagens e não deixar que elas tomem conta de suas mentes. Essa é a opinião da maioria dos jovens com os quais conversei. Vamos lá então! Sou estudante de música. Sei que a música alcança regiões do subconsciente, mensagens podem ser lançadas na mente de forma quase que imperceptível. Muitas músicas seculares, jovem, incitam sexo antes do casamento, violência, ocultismo (veja as fotos acima) idolatria e outras práticas que são contra os ensinos de Jesus.

Ouvir uma música é uma porta que se abre para ouvir as outras músicas do artista, o CD completo, outras bandas... E o mal está feito. Nessa era de Twitter e Orkut ocupe tua mente com algo que realmente te edifica. Use todas as ferramentas que são colocadas diante de teus olhos para se aproximar de Deus. Seja pelo Orkut, Twitter, música, esportes... Tudo por Jesus e para Ele. Jesus virá como um ladrão: pegará a todos de surpresa! E se quando Ele voltar eu estiver ouvindo Paramore no celular e você Justin Bieber no PC? Misericredo! (rs) Reflita.

Nando Jesus, editor

6 comentários:

Georgina Gomes disse...

Complicada sua posição sobre música... só música gospel então no ipod e no pc?se Jesus voltar e eu estiver ouvindo uma música do Coldplay por ex, significa q já era? Fiquei e me lasquei? sei não hein?
http://www.youtube.com/watch?v=CIFVpM6MkJE

Nando Jesus disse...

Na verdade eu não afirmei que a pessoa vai ficar. Eu deixei uma dúvida no ar, "Menina linda". Dê uma nova olhada no que postei. Eu não tenho poder para julgar salvação de ninguém! Sou um pecador também. Deixei o questionamento para refletirmos, "Menina linda". E obrigado pelo comentário. A intenção é essa mesmo: fazer os jovens refletirem. Esse espaço é nosso.

Nando Jesus disse...

"Menina linda", sobre a música que você me passou no link do You Tube acho complicado. Se todos seguirem esse caminho então eu poderei fazer qualquer coisa. E a separação do mundo, como fica? Jesus disse que quem "ama o mundo o amor do Pai não está nele". Paulo disse que "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm". Posso praticar esportes. Só que posso brigar e falar palavrões em um jogo de futebol?

Bruno disse...

a manu sei la...eu acho que essa parada de não escutar musica "secular" e besteira ...pra mim existe musica boa e musica ruim não musica " Cristã" e Musica "Secular"...

Nando Jesus disse...

Beleza, Bruno! Obrigado por tua opinião. A idéia é essa: debater.

Guardando o Coração disse...

Gente, estou passando pra avisar que o blog “Guardando o Coração” voltou à ativa. Depois da decisão de não escrever mais, volto a escrever, e comigo agora também escreve o Douglas Fernando.
Assim que, sempre que possível, espero a visita de vocês no nosso cantinho!

E não se esqueçam: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração; porque dele procedem as saídas da vida.” (Pv. 4.23)

Fiquem na paz do Senhor! http://guardandoocoracao.blogspot.com/

By: Alinee Santos